quinta-feira, 14 de abril de 2011

24 anos da UNIPAZ!!! Roberto Crema fala sobre o momento que vivemos...

Queridos amigos,
 
Hoje celebramos 24 anos de fundação deste fecundo projeto de transformação humana, que começou em Brasília e se transformou na Rede Unipaz, no Brasil e no mundo!
Compartilhamos com vocês as lúcidas palavras, a bela e vasta reflexão do nosso Reitor tão querido, Roberto Crema.
 
Abraços fraternos,
 
Anna Patrícia  e Laureano
UNIPAZ VALE
12 - 3153.1362
 

Queridas, Queridos,
É bastante delicado e complexo o momento que estamos atravessando, como uma só família humana, nesta belo, privilegiado e único Lar, que denominamos de Gaia. Os sintomas sombrios de uma crise de dissociação crônica e da desconexão com os valores perenes são muito visíveis, expressando-se através de todas as ecologias – a individual, a social e a ambiental. Toca-me, particularmente, a horrenda e recente tragédia na escola de Realengo, no Rio, onde o número significativo de 12 crianças foram vítimas e mártires da insanidade de um jovem – não meramente um “monstro” para o nosso alienado conforto; antes, um fruto sintomático e abortado de instituições de uma sociedade dominantemente normótica...
Há também muitos auspiciosos sinais de Vida, provenientes de todas as plagas da Terra, anunciando que a Luz habita no coração das trevas, através de seres humanos despertando, se responsabilizando, resistindo a calamidades absurdas e se solidarizando, naquilo que podemos entrever como os estertores, tremores e louvores, do parto numinoso de uma nova Idade da Consciência... Que no momento justo a flor brote da dor e de tantos lutos floresça o Lótus!
Neste dia especial, no qual celebramos o 24º aniversário do nosso fecundo canteiro de obras da UNIPAZ, que praticamente coincide com a data de nascimento do nosso querido e perene Pierre Weil (16/4), vibremos de forma coletiva e também mais íntima. Que a partir do relicário de nossos corações possamos abrir um templo-espaço sagrado de silêncio, de quietude confiante e de paz, por todas as pessoas e seres que partiram abruptamente da existência em recentes catástrofes, por aquelas que sofreram e sofrem perdas irreparáveis e, sobretudo, pelas nossas crianças e jovens que, confiemos, serão os agentes da reconstrução do projeto humano, assim seja!
Celebremos um quarto de século – pois a nossa aventura teve início em meados de 1986 – do nosso mutirão pela Paz e pela Saúde Plena, nas energias da Confiança, do Amor e da Entrega!
Abraço fraterno,

Roberto



Um comentário:

  1. Meu amado irmão ROBERTO sua simplicidade frente à vida sempre nos remete ao profundo!!!

    ResponderExcluir