quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Próximo seminário, dias 21 e 22 Jan, trabalha relação entre casais!

Amigos,

O próximo seminário da UNIPAZ VALE, "A Arte deViver em Harmonia", criado por Pierre Weil, trabalha o relacionamento dos casais, e também ajuda todas as pessoas a aprenderem a fazer alianças e parcerias na vida...no trabalho, nas amizades, na família, etc.

É um dos belos seminários transformadores que fazem parte da "Arte de Viver a Vida", seminários que já tocaram e auxiliaram muitas pessoas, ao longo dos 23 anos da Unipaz!

Quem estiver disponível e disposto a cuidar de suas relações, não perca!!!

A Transmissão: formação com Pierre Weil na Unipaz-DF, 2008

Em Setembro de 2008 nosso querido mestre Pierre Weil transmitia, a um grupo de pessoas de diferentes unidades da UNIPAZ do Brasil, seus ensinamentos sobre os seminários, belos e ricos, que compõem a "espinha dorsal" da Formação Holística de Base e Pós-graduação Transdisciplinar da Unipaz.

Seminários intitulados "A Arte de Viver a Vida", que tratam das três ecologias: ecologia pessoal, social e ambiental.

Os que lá estavam aprenderam e foram instigados a se aperfeiçoarem, para darem continuidade à transmissão destes seminários que foram e continuam sendo instrumentos de transformação para inúmeras pessoas, ao longo dos 23 anos da UNIPAZ.

Apenas algumas semanas depois nosso mestre Pierre fez a sua passagem...e os que estiveram com ele, aprendendo com sua experiência sentiram, profundamente, seu desapego, despojamento e generosidade, abençoando a continuidade de tudo o que ele criou e ensinou.




Nossa profunda gratidão por todas as transformações em nossas vidas, Pierre!

Colégio Internacional dos Terapeutas

O C.I.T. foi concebido na Unipaz de Brasíla, no dia 8 de setembro de 1992, no final de um Seminário centrado no tema dos Terapeutas - de Philon à transmodernidade, orientado por Jean-Yves Leloup, que encerrou a Formação Holística de Base do histórico Grupo Piloto. Nesta ocasião, Jean-Yves foi impulsionado por uma inspiração, a criar o Colégio Internacional dos Terapeutas, com sede na UNIPAZ - Universidade da Paz da Fundação Cidade da Paz.O CIT-Brasil faz parte da UNIPAZ, como organismo complementar, e estende-se pelos diferentes campus nacionais. Em outros lugares do mundo, o CIT foi criado por Jean Yves Leloup , como uma rede não formal, reunindo terapeutas de diferentes orientações, partilhando a antropologia, a Cosmologia e a ética, praticadas e vivenciadas na Unipaz..
O Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT no Brasil é coordenado por Roberto Crema*. Inspira-se na tradição dos Terapeutas do Deserto, e oferece um olhar sobre o ser humano que respeita suas diversas dimensões: o corpo, a psique, a consciência e a essência, em busca da Inteireza Humana. O CIT não é um colégio formativo, acolhendo, assim, terapeutas já formados, das mais diversas competências e orientações, que se aliam em torno de uma visão Integral sobre o ser humano, de uma ética, rigorosa e aberta, de uma prática transdisciplinar na área de saúde integral, e da arte do Cuidar do Ser. A partir de uma visão de ecologia profunda, e de uma definição de saúde como um estado de bem estar psicossomático, social, ambiental e cósmico, postulada pela Organização Mundial de Saúde, três categorias de terapeutas são reconhecidas: a clínica - reservada aos profissionais clínicos habilitados, como médicos, psiquiatras e psicólogos; a social - reservada aos profissionais que cuidam do social, como educadores, empresários, engenheiros, arquitetos, artistas, políticos, cientistas, sacerdotes etc; a ambiental - reservada aos cuidadores do meio-ambiente, como biólogos, ecólogos, teólogos, engenheiros florestais, entre outros.


Passos para se tornar aspirante ao CIT:

1.concluído todas as fases da Formação Holística de Base, da UNIPAZ, inclusive a apresen­tação da Obra-Prima (conclusão da 3ª fase).
Obs.: Algumas exceções serão aceitas, no caso do(a) interessado(a) ter percorrido compro­vadamente um caminho equivalente, aprovado pela UNIPAZ ou por seu notório saber/fazer/ser na abordagem transdisciplinar holística.
2.oficialmente, por escrito e através de um encontro pessoal a um(a) Terapeuta do CIT, que seja seu(sua) Terapeuta Acompanhante e o(a) aceite como Aspirante.
3.Terapeuta verificará se há uma boa ressonância entre Aspirante-Acompanhante e se o(a) aspirante a Aspirante reúne os níveis de integração, experiência e congruência, pelo menos básicos, para seguir nesta especial trilha.
4.acompanhado(a) durante um prazo mínimo de um ano, colocando em prática, no cotidiano, as Dez Orientações Maiores do CIT. Participar de eventos do Colégio e estudar a bibliografia pertinente, de modo especial a Coleção UNIPAZ-CIT, bem como o Manual do CIT.
5.o(a) Aspirante se considerar pronto, na sua percepção e na de seu Acompanhante, o Terapeuta encaminhará a solicitação de Acolhida do Aspirante a uma Casa do CIT, junta­mente com a sua anamnese - Texto Testemunha..
6.Aspirante receberá do seu Terapeuta Acompanhante a informação sobre a sua apresen­tação à Casa do CIT. Nessa ocasião o Aspirante poderá ser acolhido ou informado da neces­sidade de mais um tempo de acompanhamento
Passos para ser Aspirante ao C.I.T.